PRÁTICAS E IDEIAS
A empresa Service Med & Saúde tem como foco a qualidade na prestação de serviços e a organização e eficiência logística na entrega dos seus produtos. Veja como a empresa opera:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Identifica E desenvolve uma estratégia e defini ações para atingir os objetivos organizacionais. Está associado aos objetivos estratégicos que impactam na direção e na viabilidade dos processos. É a partir da definição desses objetivos, então, que a estratégia para os alcançá-los é elaborada por meio do planejamento ou plano de ação.
PLANO DE AÇÃO
Elabora-se o plano de ação anual, formatando todas as atividades relacionadas ao atendimento dos produtos e serviços. O plano facilita o gerenciamento das atividades durante o período estabelecido. Elabora-se um PDCA que será adotado para projetos mais complexos.
ATIVIDADES PLANEJADAS
A empresa elabora trimestralmente atividades planejadas nos departamentos operacionais da organização. O objetivo principal são incluir práticas e ações que aperfeiçoe a qualidade de produtos e serviços especifico para um departamento ou seção. Esse planejamento facilita as ações para atuação nas inconformidades no dia a dia.
ATIVIDADES REALIZADAS
Mapear as atividades diárias, corrigir potenciais problemas, elaborar reuniões corretivas e preventivas. Elaborar relatórios, mapear processos, gerenciar, organizar e controlar estoques de produtos, gerenciar e coordenar as atividades de pessoas.
INDICADORES
Os indicadores de desempenho estão presentes no sistema de gestão da empresa. É uma ferramenta estratégica de alcance e precisão, contribuindo para análises de efetividade dos mais variados setores e departamentos. Os indicadores são instrumentos de gestão essenciais nas atividades de monitoramento e avaliação das organizações, assim como seus projetos, programas e políticas, pois permitem acompanhar o alcance das metas, identificarem avanços, melhorias de qualidade, correção de problemas, necessidades de mudança. Com o objetivo de auxiliar a gestão e medir o desempenho. A empresa trabalha com alguns indicadores tipo:
- Indicadores de produtividade
- Indicadores de qualidade
- Indicadores de capacidade
- Indicadores estratégicos